O dia 7 de outubro está chegando, dia das Eleições 2018. Com o dever e responsabilidade de eleger novos gestores para o país, a importância de votar consciente se tornou mais que obrigatória, nesse que já é considerado pleito mais importante do Brasil, enquanto república.

Para ajudar os mais de 500 mil eleitores da Região Metropolitana do Vale do Aço, o Portal MaisVip elaborou uma lista com todos os candidatos a deputado estadual e federal da região.

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

Cantora Gil Costa (PTB)
A Cantora Gil Costa é de Coronel Fabriciano. Casada e mãe de dois filhos, quer lutar pelos direitos da mulher, principalmente as que moram no Vale do Aço, além das mineiras.

 

Celinho do Sinttrocel (PCdoB)
Eleito em dois mandatos, Celinho do Sinttrocel afirma que já canalizou cerca de R$ 15 milhões em recursos para a região, sempre priorizando as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte e Lazer.

 

Daniel Cristiano (PCB)
Daniel Cristiano foi candidato a Deputado Estadual em 2010 e em 2012 conseguiu mais de 16.000 votos para prefeito de Ipatinga-MG. Foi candidato a deputado estadual em 2014, obtendo quase 24 mil votos e em 2016 conseguiu mais de 17.000 votos para prefeito de Ipatinga-MG. Disputou em 2018 as eleições extemporâneas e ficou em segundo lugar.

Dr. Alex Costa
Alexsandro Costa é advogado e trabalha Coronel Fabriciano. É casado, pai de dois filhos e membro da Assembleia de Deus.

 

 

Dr. Juliano Nogueira (PSC)
Juliano Nogueira de Morais, conhecido como Dr. Juliano, atua como médico há mais de 30 anos e disputa uma eleição pela primeira vez.

 

 

Gregório da Retífica (MDB)
José Gregório de Paiva, conhecido como Gregório da retífica é o vice-prefeito de Coronel Fabriciano. É empresário e defende a geração de empregos.

 

Luiz Carlos Miranda (Solidariedade)
Luiz Carlos Miranda foi presidente do SINDIPA por de 6 mandatos. Entre 2011 e 2012, na condição de 1o. Suplente, assumiu pelo PDT uma cadeira parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 2013, foi um dos fundadores do partido Solidariedade. Em 2016 assumiu como Conselheiro de Administração da Usiminas eleito pelo voto dos trabalhadores.

Luiz Filho (PRP)
Luiz Filho tem 21 anos e o jovem empreendedor há quatro anos é responsável pelo setor de manutenção, compras e almoxarifado de uma empresa de locação de equipamentos, sediada em Ipatinga. Prestou serviços para grupos importantes em Minas e em outros estados do Brasil.

Márcia Bittencourt (PTC)
A empresária Márcia Bittencourt moradora de Timóteo, natural de António Dias, teve o seu nome aprovado na convenção como candidata a Deputada estadual, morou na sua juventude na cidade em Coronel Fabriciano, tendo uma fluidez social em toda região do Vale do Aço.

Marquiole (PP)
Marquiole é morador de Timóteo e candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP).

 

 

Rosângela Reis (PROS)
Rosângela Reis começou sua vida pública em 2000, quando foi eleita vereadora em Ipatinga. Em 2004 foi reeleita e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal. Em 2006 foi eleita deputada estadual pelo Partido Verde (PV) conquistando 66.559 votos e, no ano de 2010 foi reeleita com 67.519 votos, tornando-se a mulher mais votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Tem na região do Vale do Aço seu berço de ação política, além de estar em constante expansão de suas ações no Estado.

Wanderson Gandra (PSC)
Wanderson Gandra é vereador em Ipatinga e foi candidato a prefeito nas eleições extemporâneas, ficando em terceiro lugar com 19.298 votos, 20,21% dos votos válidos.

 

Xingozinho (PSC)
Xingozinho é vereador em Coronel Fabriciano por dois mandatos seguidos, desde 2013. Foi presidente da Câmara Municipal em 2017 e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano em 2018.

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

Alê Silva (PSL)
Alê Silva é advogada e perita contábil. Participou em 2013 da coordenação dos movimentos Vem Pra Rua Fabri, Direita Minas Ipatinga e Avança Minas. Lutou contra os aumentos dos próprios salários pelos vereadores de Coronel Fabriciano em 2017, pela manutenção da prisão após a condenação em 2ª Instância em 2018, entre outras ações e todas em razão de uma ideologia de Direita.

Cassinha Carvalho (PSB)
Cassinha Carvalho é professora e advogada e, atualmente, trabalha em seu primeiro mandato como vereadora em Ipatinga. Agora, disputa uma vaga a Deputada Federal para representar os eleitores e os interesses do Vale do Aço, no Congresso Nacional, em Brasilia.

 

Cláudio Moreira (PMN)
Cláudio Moreira é motorista de ônibus de uma empresa de transporte público no Vale do Aço e também pastor.

 

 

Enéias Reis (PSL)
Enéias Reis é vereador em Coronel Fabriciano pelo segundo mandato. É membro da Assembleia de Deus e disputa o cargo de deputado federal pela primeira vez.

 

Leonardo Quintão (MDB)
Leonardo Quintão disputa a reeleição. Tem fortes ligações com o Vale do Aço, atuando principalmente na área da Saúde.

 

 

Roberto Carlos (Avante)
Roberto Carlos foi vereador em Ipatinga por dois mandatos. Em 2014, foi candidato a deputado federal, ficando com a vaga de suplente.

 

Sávio Tarso (PDT)
Sávio Tarso é historiador, professor universitário, radialista, documentarista, jornalista e escritor. Já foi vereador em Ipatinga e disputou as eleições extemporâneas realizadas em 2018 para prefeito.

 

Toni Vaz (PSL)
Toni Vaz é radialista, locutor, redator, e foi editor-chefe nas principais rádios do Vale do Aço. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Espíritos Santo, Estado onde foi aprovado em concurso para o Tribunal Regional do Trabalho. É um dos fundadores da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Aço.

Voto

Lembrando que na hora de votar, no dia 7 de outubro de 2018, o eleitor encontrará a seguinte ordem na urna eletrônica: deputado federal, deputado estadual, primeira vaga de senador, segunda vaga de senador, governador e presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.