Search
Close this search box.

Presidente afirma que quem toma as terras são os bancos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O presidente Lula disse que a culpa não é do MST

Nesta segunda-feira (1º), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) não são os responsáveis pela tomada de terras, mas sim os bancos privados.

De acordo com ele, o agronegócio não deveria temer as ocupações dos sem-terra. “Quem está tomando terra deles hoje são os bancos, que compram o título da dívida agrária deles. E um banco quando compra um título, ele é imperdoável. Ele vai pra cima, vai pra cima, recebe ou toma a terra”, declarou o petista.

Além disso, ele declarou que faz muito tempo que o MST não invade terra no Brasil. Uma vez que os sem-terra se transformaram em pequenos produtores altamente produtivos para o país.

A fala do presidente aconteceu durante uma entrevista à Rádio princesa, em Feira de Santana (BA). Essa foi sua resposta à pergunta sobre o temor do agronegócio com as invasões de terra.

Apesar de falar que as invasões não acontecem mais, Lula ignorou às ações do grupo durante a campanha “Abril Vermelho”, em que organizaram diversas invasões a propriedades que consideravam improdutivas ou advindas da grilagem.

Anteriormente, em junho de 2023, Lula defendeu a criação de uma reforma agrária pacífica e disse que o MST não precisava mais realizar invasões.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Stucket

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: