Search
Close this search box.

Deputado Padre João sobre a maconha: ‘Tudo o que Deus criou é bom’

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado Padre João participou do Café com Política e analisou a criminalização da maconha

Nesta terça-feira (02), o deputado Padre João (PT) participou do programa de rádio Café com Política e saiu em defesa da descriminalização da maconha. Ele classificou como “hipócrita” a medida de criminalizar o porte e a posse de qualquer quantidade da maconha e de outras drogas.

“Tudo o que Deus criou é bom. A única criatura que pode ser má é o ser humano, porque ele tem o livre arbítrio. Criminalizar uma droga é uma lógica cruel, perversa, hipócrita. Nenhuma planta é má em si”, declarou o deputado padre.

Nesse sentido, ele justifica sua crítica a partir de pesquisas científicas que apontam os benefícios do canabidiol (substância química extraída da maconha). Esta substância é recomendada para o tratamento de algumas doenças, principalmente o Alzheimer e a epilepsia.

“Nós vamos manter as pessoas sofrendo, sendo que nós sabemos e a ciência prova que a qualidade de vida de uma pessoa com Alzheimer é outra (quando ela faz uso do canabidiol)?”, questionou.

Além disso, ele afirma que está em constante conversa com Rodrigo Pacheco, na esperança de retirar a maconha do rol de substâncias potencialmente criminalizadas pelo Congresso.

“Eu tenho dito a ele que temos que tirar a maconha, porque ela não pode ser considerada como droga. A maconha é um remédio”, classificou.

Foto destaque: Reprodução/Café com Política

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: