Search
Close this search box.

Ministros de Lula condenam tentativa de golpe na Bolívia

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os ministros Alexandre Padilha e Mauro Vieira reafirmaram o compromisso Brasil x Bolívia

Nesta quinta-feira (27), os ministros da gestão de Lula condenaram a tentativa de golpe de Estado na Bolívia. As falas aconteceram durante a abertura do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), popularmente conhecido como “Conselhão”.

Nesse sentido, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o Brasil não aceita mais ditaduras e golpes de Estado na América Latina.

“Mais uma vez a democracia na América Latina esteve em risco. As posições do presidente Lula e do ministro Mauro Vieira foram decisivas para apoiar as forças democráticas da Bolívia. Dizer que não aceitamos mais ditaduras e golpes na América Latina, para o bem da economia, da sociedade, para o bem da sustentabilidade, precisamos de democracia”, afirmou.

Em sequência, foi a vez do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira. “A reunião de hoje simboliza, além dessa retomada, o espírito de diálogos plural e inclusivo que também caracteriza a nossa política externa. A democracia é um valor fundamental para o Brasil, como que afirmamos ao rechaçar a inaceitável tentativa de golpe de Estado da Bolívia”, declarou.

O principal papel do “Conselhão” é auxiliar na criação de políticas públicas.

Foto destaque: Reprodução/Manuel Marçal

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: