Search
Close this search box.

Único brasileiro: Lula é eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela revista Time

o atual presidente estampou a capa da revista americana no ano passado. Imagem: reprodução/TIME
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana ‘Time’. Na publicação divulgada nesta quinta-feira, o petista foi relacionado na categoria de “líderes”, ao lado de nomes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska.

O texto que explica a escolha de Lula é assinado pelo ex-vice presidente dos EUA, Al Gore. Nele, o político afirma que, “depois de anos de destruição de degradação ambientais endossada pelo estado, a população brasileira escolheu um novo caminho, elegendo um campeão climático”.

“Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade. Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior”, diz o texto.

A lista dos cem mais influentes do mundo inclui, entre outros, políticos, artistas, empresários e esportistas e não estabelece uma ordem de classificação. Na lista, aparecem ainda personalidades como o rei Charles III, o escritor Salman Rushdie, o ator chileno Pedro Pascal, o jogador de futebol Lionel Messi e a cantora Beyoncé. Lula é o único brasileiro.

Em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro também entrou na lista de influentes da Time, descrito como um “personagem complexo”, ao lado de líderes como Donald Trump e Xi Jinping.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade