Search
Close this search box.

‘Sou um sem casa, um sem palácio’, diz Lula em evento com movimentos sociais

'Sou um sem casa, um sem palácio', diz Lula em evento com movimentos sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Presidente reclamou que está morando em um hotel com Janja e duas cadelinhas da família

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reclamar de estar morando em um hotel enquanto é realizada uma reforma e restauração do Palácio da Alvorada, residência oficial do governo. O petista reclamou e brincou com a situação em reunião com movimentos sociais no Palácio do Planalto. No evento, Lula assinou decretos e criou um conselho de participação social.

“Eu quero dizer para vocês que dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem casa. Um sem Palácio“, afirmou Lula.

O petista afirmou que não tem sido fácil morar em um hotel da capital federal. Há duas semanas, o jornal ‘Folha de S.Paulo’ revelou gastos de R$ 216,8 mil com hospedagem para a família presencial no hotel da rede Meliá.

“Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel. E não é brincadeira. Eu, Janja e duas cachorras que estão dentro do hotel à espera que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada, no quarto que é o quarto presidencial”, reclamou.

O petista ainda brincou que os demais ministros presentes ao evento poderiam pressionar Rui Costa para a liberação do Alvorada. “Eu preciso morar, senão eu vou abandonar minha causa”, disse.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade