Search
Close this search box.

Prefeita de MT renuncia ao cargo após posse de Lula

Prefeita de MT renuncia ao cargo após posse de Lula
imagem: reprodução/redes sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), prefeita da cidade de Carlinda, Mato Grosso, não aprovou a vitória de Lula nas eleições para Presidente da República e renunciou ao cargo, nesta terça-feira (3).

Logo após o resultado do segundo turno, 30 de outubro, a prefeita já havia dito que iria renunciar ao cargo. De acordo com a nota emitida pela Câmara Municipal, Carmelinda entregou a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça. No documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente e abdica do cargo como prefeita.

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da república e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do poder executivo municipal”, consta na carta, segundo o portal G1.

Carmelinda disse que vai “continuar lutando como cidadã, e está certa de que, mais uma vez, acertou e agiu em benefício do povo de Carlinda”.

Além disso, o comunicado informa que Carmelinda tinha concordado em ficar no cargo até o dia 31 de janeiro para que seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa assumir após “período adequado de transição”.

Carmelinda foi eleita em 2016 e reeleita em 2020, quando obteve mais de 90% de aprovação, conquistando 4.646 votos da população de Carlinda.

O município fica a 724 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade