Search
Close this search box.

Bolsonaro nomeia comandante escolhido por Lula e antecipa troca no Exército

Bolsonaro nomeia comandante escolhido por Lula e antecipa troca no Exército
Foto: Evaristo Sá/AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A troca antecipada de comando era um desejo do futuro governo, motivada pela pressão relacionada à segurança de Lula, revista em virtude das recentes ameaças de bomba em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o comandante do Exército escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o país em 1º de janeiro. A troca de chefia da força militar consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28).

O DOU traz a nomeação de Júlio Cesar de Arruda, o escolhido do petista, e a exoneração de Marco Antônio Freire Gomes, o comandante de Bolsonaro. O texto diz que a nomeação vem “a partir de 30 de dezembro de 2022, por necessidade do serviço, no âmbito do Comando do Exército”.

De acordo com o site O Tempo, a troca antecipada de comando era um desejo do futuro governo, motivada pela pressão relacionada à segurança de Lula, revista em virtude das recentes ameaças de bomba em Brasília.

Ministério da Justiça autoriza Força Nacional na posse de Lula

O DOU desta quarta também traz portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas atividades de escolta da posse de Lula na Presidência da República. A medida vale desta terça-feira (27) até 2 de janeiro.

A portaria é assinada pelo ministro substituto da pasta, Antonio Ramirez Lorenzo. “A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz o ato. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, acrescenta.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade