Search
Close this search box.

‘Trump falhou com a América’, diz Biden, após rival anunciar pré-candidatura

‘Trump falhou com a América’, diz Biden, após rival anunciar pré-candidatura
Biden derrotou Trump nas urnas em 2020 — Foto: MANDEL NGAN, JIM WATSON / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Presidente dos EUA reagiu no Twitter a anúncio do republicano

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, reagiu ao anúncio da pré-candidatura do republicano Donald Trump à presidência nas eleições de 2024, anunciada nessa terça-feira (15). “Donald Trump falhou com a América”, disse Biden, no Twitter. Ele compartilhou um vídeo com a postagem, em que lista uma série de notícias sobre fracassos do governo de seu oponente, que foi derrotado na tentativa de reeleição em 2020. O próprio Trump foi banido do Twitter em 2021, por risco de incitação à violência em meio à invasão ao Capitólio, segundo a empresa.

O anúncio da pré-candidatura de Trump ocorreu exatamente uma semana depois do resultado muito abaixo das expectativas para os republicanos das midterms, as eleições de meio de mandato, que elegeram uma série de governadores e senadores e renovaram a Câmara. Isso porque havia uma expectativa de uma “onda vermelha” republicana que daria maioria à legenda no Legislativo, o que nunca chegou.

Os democratas conseguiram manter maioria no Senado; na Câmara, a situação ainda está indefinida, mas a provável maioria republicana será muito mais modesta do que o esperado. E é justamente Trump quem tem sido apontado como um dos responsáveis por isso.

Ainda assim, apesar de ter sido abandonado por vários doadores republicanos importantes, Trump já arrecadou 100 milhões de dólares. No momento, Ron DeSantis, reeleito governador da Flórida, parece ser o principal rival de Trump no Partido Republicano, uma disputa que também pode incluir o ex-vice-presidente Mike Pence, o senador do Texas Ted Cruz, o governador da Virginia Glenn Youngkin, o ex-secretário de Estado Mike Pompeo e a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

Biden colocou EUA “em declínio”, diz Trump

O poderoso império midiático de Rupert Murdoch parece ter abandonado Trump, chamado de “perdedor” após as eleições de meio de mandato. Ele também tem problemas com o Facebook e o Twitter, redes sociais que foram fundamentais em sua impressionante ascensão política.

No discurso na terça-feira, Trump atacou Biden pelos temas inflação, crime e imigração, ironizou a mudança climática e afirmou que seu governo derrotou o Estado Islâmico, manteve a Coreia do Norte sob controle e construiu um muro na fronteira com o México.

“Sob nossa liderança, éramos uma nação grande e gloriosa. Mas agora somos uma nação em declínio”, disse. “Esta não é apenas uma campanha, é uma cruzada para salvar nosso país. Em dois anos, a administração Biden destruiu a economia americana. Com uma vitória, nós voltaremos a construir a melhor economia da história”, continuou. Também denunciou as “ruas ensanguentadas” das grandes cidades pelos “crimes violentos” e prometeu “restaurar e garantir a segurança nas fronteiras”.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

(AFP)

COMPARTILHE:

publicidade