Na tarde do sábado (12) as Faculdades Única de Timóteo, Ipatinga e Contagem realizaram o primeiro vestibular tradicional do ano na Instituição. De 14h às 17h, centenas de pessoas fizeram a avaliação e redigiram uma redação em busca do sonho de ingressar no ensino superior.

Para este vestibular, a Instituição está oferecendo uma bolsa de 100% para o 1° colocado. Quem tiver a 2ª melhor nota ganhará uma bolsa de 50%. Os dois candidatos poderão escolher o curso que desejar.

O vestibular

Os candidatos chegaram cedo para a realização da prova. Antes das 13h, Cibelle Martins de França já estava no hall da Instituição, em Ipatinga. A estudante que tem 20 anos, pretende cursar Psicologia na Única, mora na cidade de Divinolândia, viajou mais de 2h30 de carro com o tio Alírio Filipe e com a avó dela, Conceição Fernandes para fazer a prova.

Cibelle Martins contou que este é o 1° vestibular que realizou e que pretende mudar para o Vale do Aço se aprovada. “Desde quando eu estudava, sempre quis ser Psicóloga. Tenho o pensamento de me formar, abrir o próprio consultório ou até mesmo trabalhar em creches ou hospitais para estar seguindo esta carreira que é o meu sonho. Passando nesta prova, vou mudar para Ipatinga. Tenho certeza que vai valer muito a pena as horas de viagem que gastei para vir aqui”, destaca a estudante emocionada.

Conceição Fernandes, avó de Cibelle Martins, lembrou das dificuldades enfrentadas e enfatizou a determinação da neta para fazer o vestibular. “Eu quero muito que ela seja feliz porque merece. É uma guerreira e tenho fé em Deus que eu verei ela formada no curso que escolheu”, apontou.

Quem também prestou o vestibular da Única e deu exemplo de superação foi Rafael da Silva Justo. O rapaz tem 22 anos, é técnico em Administração, possui deficiência visual e por isso quase não enxerga. Rafael da Silva conseguiu fazer a prova com a ajuda da colaboradora do Núcleo de Atendimento, Gedelisia de Freitas, que durante toda a avaliação realizou a leitura das questões para ele que apontou as respostas e ditou a redação para ela redigir.

Rafael prestou o vestibular da Única para o curso de Ciências Contábeis. Ele salientou que a prova estava fácil e agradeceu a Instituição por disponibilizar uma funcionária para auxiliá-lo durante a avaliação. “A prova estava muito fácil. O tema da redação também foi tranquilo por ser atual. Gostei muito da funcionária que me ajudou sendo prestativa. Ela teve paciência de ler algumas questões repetidas vezes para eu entender e isso foi de grande ajuda. Gostei muito de a Faculdade ter prestado esta ajuda, disponibilizando uma colaboradora que me ajudou durante toda a prova. Nem todas as Instituições que prestei vestibular disponibilizavam uma pessoa para este serviço. Então já é um bom começo, uma motivação a mais que tenho para poder continuar com o meu plano de fazer o curso superior”, disse.

Gedelisia agradeceu a oportunidade de ter auxiliado Rafael da Silva durante a prova e ficou na torcida para que ele consiga passar no vestibular. “Para mim foi uma experiência única, gratificante. O Rafael é uma pessoa especial, muito inteligente. É muito importante que as instituições disponibilizem este serviço, como a Única fez, pois, as pessoas deficientes são muito inteligentes e merecem todo respeito. Ele ficou muito agradecido e confiante e eu também acredito que ele vai conseguir”, declara a colaboradora.

O diretor presidente do Grupo Educacional Prominas e Faculdade Única de Timóteo, Ipatinga e Contagem, Valdir Henrique Valério, destacou a participação dos candidatos e explicou o objetivo da Instituição. “Gostaria de agradecer a todos os candidatos que vieram fazer o vestibular e concorrer às bolsas de estudo. O Grupo Prominas, assim como a Faculdade Única, tem o objetivo principal de buscar a formação do cidadão, para que a nossa sociedade possa melhorar. Quanto melhor a formação, melhor será a chance de enfrentar o mercado de trabalho”, finaliza.

Próximo vestibular

Quem não realizou este vestibular e ainda pretende ingressar em um curso superior no primeiro semestre de 2019, poderá fazer o próximo vestibular da Instituição. A prova será aplicada no dia 26 de janeiro.

Todas as informações estão disponíveis no site www.faculdadeunica.com.br ou pelo telefone (31) 21092300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.