A Unimed Vale do Aço, que tem como um dos pilares do Cooperativismo a responsabilidade social, realizou através dos Comitês de Integração, a celebração ecumênica, e partilha de Natal no HMU e na Sede Administrativa. O Natal também foi celebrado no Núcleo de Especialidades e Diagnóstico (NED – Ipatinga) e na Clínica de Diagnóstico por Imagem, Unimag.

Na quarta-feira 19/12, os religiosos Padre Cláudio e Pastor Geraldo estiveram na área de convivência do Hospital Metropolitano junto com colabores e gestores, em um momento de agradecimento pelo ano de 2018. Ao som de louvores, apresentados pela colaboradora do setor Farmácia Aline Emília Almeida, teve início a cerimônia.

A gerente executiva assistencial – HMU, Karyne Oliveira Mello, fez a abertura e destacou os desafios e conquistas da Cooperativa ao longo de 2018. Em seguida a palavra foi passada ao padre Cláudio, que falou sobre a importância de celebrar o momento em união e evidenciar o verdadeiro sentido do Natal. O sentido do verdadeiro Natal também foi enfatizado pelo pastor Geraldo que também propôs momentos de reflexão sobre o ano que passou e abordou também a importância de evidenciar os planos para o próximo ano.

Partilha e Ceia – HMU

Um momento de partilha também foi realizado pelo Comitê de Integração. Na quinta-feira 20/12, colaboradores, pacientes e acompanhantes do HMU tiveram uma manhã em clima natalino. Cada colaborador levou um alimento que ajudou a compor uma mesa grande e farta de café da manhã.

Momento de confraternização, que foi exaltado com a apresentação do Coral Amanhecer com Cristo. Ao som de músicas cristãs e natalinas, o grupo levou emoção para colaboradores e gestores.

“A apresentação do coral veio para nos presentear neste fim de ano e nós só temos que agradecer. Este ano, como os anteriores, foi um ano de desafios e conquistas, mas vencemos e estamos encerrando com louvor com esse momento.” enfatizou o diretor-presidente Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

“As músicas apresentadas pelo coral falam por si só. Emocionam! Que o Natal possa nos dá a compreensão de que o Cristo veio para trazer redenção para humanidade e semear o amor.” celebrou o diretor financeiro Dr. Cássio Schettino.

“É muito importante considerar que trabalhamos em família, e para isso acontecer a gente precisa da dedicação de todos. Foi um ano de luta, mas também de muitas conquistas. Sou muito grato a Deus.” ressaltou Dr. Sandro do Carmo de Carvalho.

As emoções também foram estendidas até a unidade de internação. Pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde também receberam uma bela apresentação com canções de Natal.

Eu estava no apartamento como acompanhante e ouvi um som. Quando saí tive a surpresa da apresentação do coral. Foi lindo, esse tipo de apresentação suaviza o momento de quem está aqui.” disse a acompanhante Rita de Cássia Machado.

Momento de celebração de Natal também na Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) do hospital. Uma ceia preparada com muito carinho foi servida aos colaboradores na noite de Natal.

Partilha Sede

As ações do Comitê de Integração foram realizadas também na Sede Administrativa da Unimed. Cada setor ficou responsável por uma guloseima, que ajudou a compor uma farta mesa de café ao som de músicas natalinas.

“A equipe da Unimed é muito unida e nada melhor do que uma partilha para celebrar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. Um encontro que envolve todos os colaboradores em um momento de socialização e comunhão.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.