Três entidades receberam as doações da Campanha de Inverno 2019 da Unimed Vale do Aço. A ação contou com o envolvimento dos colaboradores de núcleos da cooperativa, como Sede Administrativa e Hospital Metropolitano Unimed (HMU). Roupas masculinas, femininas, infantis, além de alimentos foram arrecadados.

As entidades Casa de Acolhimento Parusia e Projeto Nova Vida, em Ipatinga, e o Lactário Dom Helvécio, de Coronel Fabriciano, foram as beneficiadas. Os donativos foram entregues pelas Assistentes Sociais do setor de Responsabilidade Social da singular juntamente colaboradores voluntários.

Sobre as entidades

O Projeto Nova Vida é uma casa de acolhimento para homens que oferece tratamento para a recuperação a dependência química. Os assistidos participam de atividades, auxiliam nas tarefas do local e tem acompanhamento com profissionais. A entidade atende 17 pessoas e se mantém com doações de voluntários. A instituição está localizada a rua Quetúnia, n° 240, no bairro Esperança, em Ipatinga. O telefone para contato é (31) 3822 4574.

A Casa de Acolhimento Parusia, também em Ipatinga, oferece a pessoas em situação de rua o serviço de pernoite, com capacidade para atender até 50 pessoas, com o fornecimento refeições e banho. O atendimento ao público é a partir das 17h. A instituição está funciona na Avenida João Valentim Pascoal, nº 40, no Centro, próximo à Praça Caratinga. O telefone para contato é (31)3822 3731.

Já o Lactário Dom Helvécio é uma instituição que atende cerca de 30 crianças de baixa renda, com o fornecimento de leite, suplementos e orientação nutricional. A entidade se mantém exclusivamente de doações e está localizado em Cel. Fabriciano, na rua Manuel Joaquim Pires, n° 83, no Centro da cidade. O telefone para contato é o (31) 3842 2218.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.