O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta sexta-feira (17), os resultados individuais dos participantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019.

Acessando o sistema, os participantes poderão consultar o desempenho nas áreas de conhecimento avaliadas (linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática) e a nota da redação (que pode variar de zero a mil).

Para incentivar o ingresso dos candidatos com bom desempenho no Exame em uma das maiores Instituições de Ensino Superior da região, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferta bolsas de até 100% de desconto durante todo curso para participantes que realizaram o Exame no ano passado. Os candidatos que obtiveram nota acima de 575 pontos já têm direito a desconto – que variam de 30% a 100%, dependendo do desempenho do candidato na prova.

Para ter direito ao benefício, o candidato deverá realizar ou ter realizado a inscrição para o processo seletivo (por meio do site vestibular.unileste.edu.br) na forma de ingresso ENEM. Em seguida, deve apresentar os documentos necessários para a efetivação da matrícula, comparecendo à Central de Atendimento (Bloco B) do campus de Coronel Fabriciano do Unileste.

Segundo o reitor da instituição, Dr. Genésio Zeferino, o desconto, oferecido aos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2020, tem como objetivo reconhecer os participantes que se destacaram na principal forma de seleção para ingresso no Ensino Superior em todo Brasil.

“Por meio do Desconto Enem, o Unileste busca premiar os participantes que apresentaram bom desempenho na prova e que obtiveram destaque na avaliação, permitindo que estes ingressem em uma IES de referência no Leste de Minas Gerais com benefícios conquistados por mérito”, afirma Genésio.

Outras oportunidades

Caso o desempenho no Enem 2019 não tenha sido conforme o esperado, os candidatos interessados em ingressar no 2020.1 do Unileste têm acesso a outros benefícios: Programa de Incentivo a Graduação (PIG), que oferta bolsas de 50% de desconto durante todo curso, ou ainda o Parcelamento Estudantil (PEU), em que o candidato parcela 50% do valor da mensalidade sem juros e sem apresentar fiador. Para saber mais, acesse vestibular.unileste.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.