Reprodução

Um apagão de energia causou transtornos em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo nesta terça-feira (6). Por volta das 13h, vários bairros da cidade foram afetados e até a Usiminas teve que tomar medidas preventivas. Com isso, várias informações desencontradas começaram a circular no WhatsApp, como explosões e problemas no gasômetro.

Tudo começou com uma falha registrada na subestação de energia elétrica da Cemig, localizada no bairro Industrial em Santana do Paraíso. Em nota oficial, a Usiminas rechaçou a possibilidade de qualquer incidente mais grave, afastando especulações e fake news que tomam o ambiente virtual em eventualidades atípicas como essa.

PMT_trabalho_e_seriedade_novembro-2
PMT_trabalho_e_seriedade_novembro-1

Ainda segundo a nota, a queda de energia acionou os sistemas preventivos de emergência, “com foco na segurança das pessoas e operação dos equipamentos”. Por consequência, a fumaça emitida na área de redução é originada da parada e queima de gases que cumprem parte do protocolo de segurança. O processo, segundo a Usiminas, é devidamente controlado e não gera impactos para os empregados e a população que circula ao redor da empresa.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

A Usiminas encerra a nota lamentando que essa seria a segunda ocorrência na interrupção do fornecimento de energia por parte da Cemig no espaço de quinze dias, gerando transtornos nas atividades da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.