Há pouco mais de seis meses na cidade de Timóteo, o projeto desporto-educacional Oportunidade Através do Esporte realizou a segunda entrega de materiais esportivos (camisa, short e meião) para os 150 beneficiados pela iniciativa. O material é entregue gratuitamente.

O projeto, referência na região do Vale do Aço, oferece, de forma gratuita, aulas de futebol para jovens entre 7 e 17 anos. As atividades acontecem as segundas, quartas e sextas, sempre no contraturno do horário escolar, no campo do Olaria.

O Oportunidade Através do Esporte é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto oferece toda a estrutura e os materiais necessários para a realização das aulas.

Aulas

Além disso, a iniciativa contrata um profissional de educação física para comandar as atividades. Responsável pelas aulas, o professor Flaviano Morais analisou a participação dos beneficiados no projeto.

“Os alunos são muito frequentes nas aulas e estão sempre muito motivados. Eles se respeitam e são extremamente disciplinados. Fico muito satisfeito com essas respostas que eles dão dentro e fora de campo. Tenho uma boa relação com os alunos e com os pais, todos os envolvidos querem a continuidade da iniciativa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.