Nesta quinta-feira, 16/01, em Ipatinga, o presidente da Nippon Steel América do Sul, Yuichi Akiyama, participou de almoço com o Grupo Raízes, formado por figuras expoentes e líderes da cidade, incluindo o prefeito Nardyello Rocha.

O executivo aproveitou o momento descontraído para distribuir brindes com o tema das Olimpíadas 2020, que acontecem em Tóquio, no Japão. Para Akiyama, a ocasião ajuda também a reforçar a presença histórica da siderúrgica nipônica na região do Vale do Aço e para celebrar a influência desse encontro de valores entre as culturas brasileira e japonesa, iniciado há mais de 60 anos com a construção da Usiminas e da cidade de Ipatinga.

O presidente da Nippon Steel América do Sul, Yuichi Akiyama, com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha
Yuichi Akiyamacom o presidente do Grupo Raízes, Elísio Vieira

SOBRE A NIPPON STEEL CORPORATION 

No Brasil, a Nippon Steel Corporation colabora há mais de 60 anos com a Usiminas e com o Vale do Aço e é, atualmente, uma das acionistas controladoras da siderúrgica mineira. É líder mundial em produção integrada de aço, opera 13 usinas no Japão e desenvolve diversos negócios siderúrgicos em mais de 21 países. A empresa enfatiza três áreas de negócios como estratégicas: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. Atua em quatro segmentos: siderurgia, engenharia, produtos químicos / novos materiais e soluções de sistemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.