Divulgação

A solenidade de abertura da campanha, que é realizada anualmente, aconteceu no último dia 25, na Intercement, com a presença da Prefeita Luzia de Melo, representantes da Prefeitura, do CMDCA, Conselho Tutelar e do legislativo municipal. 

A campanha, fruto de uma parceria entre a Intercemnet e a Prefeitura é realizada todos os anos por meio da  Municipal de Assistência Social com apoio da Polícia Militar. 

Durante a semana estão sendo realizadas blitz educativas em pontos estratégicos do município: dia 26 na Gameleira sede do município, dia 27, no bairro Águas Claras e dia 28 no bairro Industrial. A campanha será finalizada com uma blitz na BR 381 na sexta-feira dia 29. 

Durante este período, são realizadas abordagens de condutores de veículos e caminhões com a distribuição de panfletos e adesivos. O objetivo da campanha é combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, divulgando o disque 100, e a necessidade de denúncias por parte de todos que tenham conhecimento de alguma situação de exploração.

A prefeita Luzia de Melo reforça que a iniciativa vem pra chamar a atenção de todos no combate à exploração sexual de menores. “A nossa principal estratégia adotada,  a realização de Blitz é para sensibilizar os motoristas, principalmente de caminhões, para que atuam como agente de proteção e sejam um heróis das estradas, juntos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Pedimos que, quando preciso, façam denúncias por meio do disque 100 e  todos nós sairemos ganhando com atuação em rede no combate à exploração sexual da criança e do adolescente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.