Conforme noticiado pelo Portal MaisVip, o prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento da Silva, assinou na tarde desta quinta-feira (12), com efeito retroativo à última sexta-feira (6) – data em que o agora ex-prefeito Sebastião Quintão efetivamente se desincompatibilizou do cargo para participar da disputa eleitoral deste ano –, o Termo de Posse como Chefe do Executivo municipal.

Jésus Nascimento comentou que “há uma série de ações urgentes e de grande impacto para o desenvolvimento da cidade que já estão sendo planejadas e precisam ser tomadas com tranquilidade. Por isso, esse clima de diálogo com o Legislativo é extremamente positivo”.

Parcelamento da taxa de lixo

Na mesma oportunidade, o prefeito disse que resolveu atender a apelos da comunidade para rever o sistema de cobrança da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), levando em conta também uma série de ponderações dos vereadores que compõem a base do governo no Legislativo. “Ouvimos muito a nossa representação na Câmara e, assim, tomamos medidas consensuais para atendimento à população”, explicou.

O prefeito informou que novas guias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serão emitidas para o exercício de 2018, agora com a desvinculação da taxa de lixo, que será cobrada em separado.

Jésus Nascimento adiantou que a taxa de coleta de lixo será cobrada somente a partir de agosto e ainda com a opção de parcelamento em cinco vezes. Os munícipes que preferirem pagar a taxa à vista terão um desconto de 10%.

Dívida ativa

O prefeito também informou que encaminhará à Câmara Municipal nos próximos dias um projeto de lei em benefício dos moradores que têm débitos inscritos em Dívida Ativa. Os valores poderão ser divididos em até 60 vezes, com remissão de juros e multas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.