Durante a reunião, Nardyello anunciou novos investimentos para os esportes (foto: SECOM/PMI)

Atletas e dirigentes de equipes de futebol feminino e futsal masculino que representaram Ipatinga com grande destaque, em recentes competições regionais, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (25), na sala de reuniões do seu gabinete, pelo prefeito Nardyello Rocha. Além de prestarem contas sobre a bem-sucedida participação dos atletas locais nas competições, atestada por dois troféus e medalhas, os treinadores presentearam o prefeito com camisas dos times, que ele prometeu usar nos próximos dias em suas atividades diárias de condicionamento físico.

Acompanhados dos gestores dos principais organismos de incentivo às modalidades – o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, e o presidente da Liespe (Liga Ipatinguense de Esportes Especializados), Ildeu Pereira -, estiveram no encontro a treinadora do time de futebol feminino do Ipatinga Futebol Clube, Kethleen Azevedo, e sua auxiliar Layza Gisele; o técnico da equipe de futsal masculino Amabile/Liespe/Ipatinga, Luciano Simões Silva, e um grupo de atletas adolescentes.

O time de futebol feminino do Ipatinga FC é o segundo melhor no ranking estadual, conforme classificação da CBF. Campeão mineiro de 2015, vice-campeão em 2016 e terceiro colocado em 2017, trouxe para a cidade, mais recentemente, o título da Copa Leste. Atualmente, há cerca de 200 mulheres praticando o esporte na cidade.

O futsal masculino do Amabile/Liespe/Ipatinga foi vice-campeão da Copa Vale do Aço na categoria Sub 17. Após um empate de 3 a 3 no tempo normal, fazendo a final com o Filadélfia, de Governador Valadares, acabou perdendo nos pênaltis, no último sábado. A competição teve disputas ainda nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A força do esporte

Ex-jogador de futebol e sempre muito ligado ao meio, o prefeito Nardyello Rocha disse que o esporte foi o principal instrumento para abertura de portas em sua trajetória profissional e até mesmo na vida pública. “Foi graças a ele que, depois de trabalhar como borracheiro numa oficina de bicicletas, entrei numa empreiteira, depois me tornei funcionário de banco e, mais adiante, fui admitido como supervisor na Usiminas”, contou, como forma de incentivar os adolescentes que foram ao seu gabinete vestindo a camisa do futsal ipatinguense.

Investimentos

O prefeito anunciou que exatamente nesta segunda-feira estava assinando documentos para oficializar a sanção de projetos que destinam recursos à Liespe e Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). E falou de sua intenção de contratar monitores para estimular a prática de esportes em todos os bairros da cidade, além de investir na manutenção e ampliação dos equipamentos públicos na área.

Nardyello ainda adiantou que continua empenhado em recuperar as instalações do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, “que receberá segurança armada, assim como todas as escolas, conforme processo de licitação já em andamento”. Informou também que a Administração municipal tem boas expectativas quanto à implantação em breve do projeto ‘Seleções do Futuro’, que prevê o funcionamento de sete núcleos especiais para atividades esportivas no município, cada um deles com 200 vagas. “O esporte é, sem dúvida, a melhor maneira de driblar a influência perniciosa dos traficantes. Custa muito menos às cidades investir nos esportes do que depois ter que aplicar dinheiro público em casas de recuperação de viciados”, comparou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.