Morreu nesta terça-feira (23), um dos ícones e pioneiros de Ipatinga. Maurício de Andrade Guerra tinha 91 anos e estava internado no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. O velório é realizado na Funerária Nova Aliança, no bairro Veneza II, em Ipatinga. Às 12h, o corpo será levado para o município de Nova Era, onde será sepultado às 17h30, no cemitério local. Maurício Guerra, que já era viúvo, deixa 8 filhos, 16 netos e 8 bisnetos.

História

Nasceu em Nova Era – MG, dia 5 maio de 1928. Filho de Marcos de Andrade Guerra e Cecilia Barbara Martins Guerra. Casou-se com Maria Aparecida Martins da Costa no dia 15 de março de 1951, e tiveram oito filhos: Cecy Guerra, Marcos Antônio Martins Guerra, Ana Aparecida Martins Guerra, Auxiliadora Martins Guerra, Elizabeth Martins Guerra, Marcelo Martins Guerra, Maurício de Andrade Guerra Filho e Mauro Martins Guerra.

Maria Aparecida Martins da Costa nasceu em Nova Era (MG), dia 20 de fevereiro de 1929. Filha de Antônio de Pádua Martins da Costa e Ana Lage Rolla, veio a falecer em Ipatinga no dia 3 de fevereiro de 2009. Ele foi dono do primeiro posto de gasolina em Ipatinga e seguiu como comerciante na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.