Divulgação

Embora dezembro seja um mês tradicionalmente festivo, de bons fluidos e pensamentos positivos, é também a época em que ocorre a maior parte dos abandonos de animais. Lamentavelmente, é no período de férias, quando muitas das famílias viajam, que os bichos costumam ser deixados de lado e, não raro, acabam vagando perdidos pelas ruas. 

O abandono é um crime que vem se agravando devido ao crescente aumento populacional tanto dos animais de rua quanto dos que possuem um lar, mas cujos proprietários não praticam a guarda responsável. 

Diante desses fatores, a Prefeitura de Ipatinga promove na próxima quarta-feira (18) a campanha “Dezembro Verde”, com ações educativas para evitar o abandono e maus-tratos de animais. A atividade está programada para ocorrer a partir de 13h30, na Praça 1º de Maio. No dia haverá uma caminhada pela avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, além de uma tenda com os animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

O objetivo é fazer a população refletir sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável, que evita penalidades previstas em lei. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.