Servidores da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) da Prefeitura de Ipatinga, informaram nesta sexta-feira (17) que as previsões meteorológicas indicam que o período chuvoso neste mês de janeiro irá até a próxima quinta-feira, dia 23.

Aqueles que esperavam um abrandamento da temperatura no fechamento do mês inaugural de 2020 devem ter suas expectativas frustradas, porque a última semana do mês promete ser de muito sol e calor.

Contudo, a perspectiva para os próximos dias é de grandes precipitações pluviométricas, também como resultado das altas temperaturas registradas na primeira quinzena. As previsões apontam para chuvas todos os dias, a partir desta sexta-feira até o dia 23. É projetado para este período um acumulado de até 100 mm, o que deixa todos em alerta com a possibilidade de grande volume de precipitações de forma concentrada. Devido ao tempo ainda instável, a Defesa Civil tem permanecido de prontidão para responder a possíveis ocorrências.

Em situações de emergência, o munícipe que precisar de algum apoio deve fazer contato diretamente com o órgão (telefone 199), que funciona anexo ao Corpo de Bombeiros. O cidadão pode ligar ainda nos telefones da Polícia Militar (190) e do próprio Corpo de Bombeiros (193).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.