Divulgação

A Prefeitura de Ipatinga promoveu no último sábado (30), via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), no auditório da Aciapi-CDL, a 7ª Conferência Municipal de Cultura. O objetivo principal do evento foi o debate de diretrizes e políticas relativas a ações culturais, com propostas de ações nos âmbitos público e privado.     

Entre as pautas discutidas estiveram aspectos de identidade, memória, produção simbólica, gestão e proteção da cultura local; debates e intercâmbios a fim de preservar a diversidade de expressões e opiniões; eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura; estratégias de conhecimento e fortalecimento da cultura para o desenvolvimento do município e dos grupos e redes culturais da cidade.

AD_pracinha300x250-01
AD_Plano_Diretor_300x250-01

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, ressaltou a importância da realização para definição de metas e objetivos. “A Conferência Municipal de Cultura serve para protocolar tudo o que deve e pode ser feito em termos culturais no município. Ipatinga hoje respira cultura e o governo faz absoluta questão de levar arte para todos os pontos da cidade”, garantiu.

 Programação  

A programação do evento foi elaborada pelo Departamento de Cultura de Ipatinga em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural e contou com palestras, participação de mulheres da Casa do Artesão, alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e da Escola Municipal de Música e Canto TOM – Tenente Osvaldo Machado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.