Divulgação

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e com recursos canalizados através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, via Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel), a Prefeitura de Ipatinga concedeu, nesta terça-feira (3), a autorização para projetos assistenciais de iniciativa esportiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Instituto Atos.

Para a APAE foi autorizada a implantação de dois núcleos de atividades físicas psicossociais. O projeto “Cuidar de quem cuida” atenderá cuidadoras de pessoas portadoras de deficiência. Está sendo viabilizada, também, a manutenção de um núcleo de esporte paralímpico com três modalidades para incentivar pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física à prática do paradesporto.

AD_pracinha300x250-01
AD_Plano_Diretor_300x250-01

Já o Instituto Atos proporciona a participação em três atividades diferentes: futsal, jiu-jitsu e dança. O plano da instituição beneficia cerca de 400 pessoas. O objetivo principal é a inclusão social, a promoção da saúde e o desenvolvimento integral, através da iniciação esportiva para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Ao assinar os documentos oficializando as parcerias, o prefeito Nardyello Rocha ressaltou a importância das propostas para o município. “São dois projetos fantásticos. O da APAE, que cuidará de quem cuida das crianças portadoras de deficiência e realiza um grande processo de inclusão, e o do Instituto Atos, que já desenvolve trabalhos sociais maravilhosos e, com esta nova iniciativa, atenderá várias pessoas de todas as idades. É importante destacar ainda que, por serem viabilizados através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, estes projetos não terão custos para o município”, salientou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.