Divulgação

A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), lança nesta quinta-feira (28) o projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”, na quadra do morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim. O programa é desenvolvido pelo município em parceria com o Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial ocorreu na quadra do morro São Francisco, no último dia 13.

 O projeto-piloto, que já acontece na quadra do morro São Francisco, na região do Bethânia, atenderá ao todo 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo 100 em cada localidade, nas modalidades de handebol e futsal.

As inscrições foram realizadas nas Associações de Moradores de ambas as comunidades, seguindo as regras do projeto. As fichas de inscrição foram entregues nas associações, que indicou os participantes.

 Aulas e uniformes

As aulas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, de 7h às 11h e de 13h às 17h, no núcleo São Francisco; e acontecerão às segundas e quartas – no mesmo horário -, no núcleo Serra Dourada. Os inscritos terão ainda direito a palestras sobre combate às drogas, importância da escola e valores de família.

 Todas as crianças e adolescentes cadastrados têm direito a uniforme disponibilizado pelo projeto. Os professores responsáveis por ministrar as aulas são concursados e especializados em ambos os esportes.

 Para o início das atividades, a Prefeitura de Ipatinga realizou serviços de pintura e substituição das redes de traves e telas de proteção em ambas as quadras onde o projeto está sendo inicialmente implantado. A intenção é que a iniciativa se expanda por outras regiões periféricas da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.