Divulgação

A Polícia Militar deu início a Operação Natalina, em Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (28). Esse trabalho contará com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, e da Administração Municipal. A solenidade de lançamento da Operação Natalina foi realizada na Praça 1º de Maio, no Centro.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Juliano Fábio Lemos Dias, informou que a operação tem como objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão às ruas fazer suas compras de Natal, e para os comerciantes e comerciários. “Tradicionalmente, realizamos uma distribuição de panfletos, com dicas para evitar golpes, e fazemos também um trabalho de patrulha mais ofensivo nos locais com maior número de pessoas, que estão em busca de presentes de Natal”, afirmou.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho, a Administração de Ipatinga contribuirá com suas ações de fiscalização nos centros comerciais, durante o período de fim do ano. “Damos início a essa operação, que além de garantir a livre circulação de pessoas pelas calçadas e pelas ruas do Centro, vamos também inibir a poluição sonora. Estamos tendo muita reclamação de excesso de barulho no comércio. Inicialmente, o nosso trabalho será educativo, mas posteriormente, as pessoas serão notificadas. Portanto, esperamos que as compras de Natal possam ocorrer em um clima de segurança e tranquilidade”, disse.

Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a Operação Natalina é uma contribuição de suma importância para o comércio. “Dezembro é o mês mais importante para nós, que é quando realizamos a campanha de Natal. E a Polícia Militar sempre foi parceira da Aciapi-CDL nesses trabalhos da segurança pública. E agora vem reforçar com a Operação Natalina. Sabemos que dezembro é um mês de grande injeção de dinheiro no comércio. Com isso, alguns criminosos ficam rondando e tentando aplicar alguns golpes. Então esse trabalho da Polícia Militar será muito importante para todos nós”, explicou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que acredita que a Operação Natalina contribuirá para garantir o sucesso das vendas no mês de dezembro. “Os lojistas sempre aguardam o Natal com muita expectativa, já que é um período de intensa movimentação no comércio. Desse modo, quanto mais seguro se sentir o cliente e o lojista, melhor será para nós. Além disso, pedimos para que as pessoas realizem suas compras com antecedência para evitar aglomerações, que complicam os trabalhos de segurança”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.