Divulgação

O Décimo Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (11º BBM), sediado em Ipatinga, realizou no último domingo a 2ª Corrida do Corpo de Bombeiros do 11º BBM. 

A prova teve sua largada às 8:30h, no Parque Ipanema e teve a participação de  mil corredores, além de um público de mais de mil e quinhentas pessoas que vieram ver a Corrida. 

AD_pracinha300x250-01
AD_Plano_Diretor_300x250-01

No local haviam vários stands de empresas parceiras da região e um stand do 11º BBM, com várias viaturas e equipamentos expostos para todo público presente. Onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da prova foi proporcionar a interação do 11º BBM com a população através do esporte. Desta forma, além da corrida, os Bombeiros apresentaram as atividades que realizam por meio de um stand expositivo, além de apresentar as dependências do quartel, uma vez que o percurso da corrida passava dentro da sede do Batalhão.

Além da Corrida, os Bombeiros organizam a campanha Natal Solidário, na qual os corredores trouxeram um brinquedo que será doado a Escola Municipal Professora Maria Aparecida M Prado em Timóteo – MG.

A corrida contou com o apoio do CONSEP (Conselho de Segurança Pública), Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG, Câmara Municipal de Ipatinga, Polícia Militar de Minas Gerais, e diversas empresas da região.

Durante a corrida houve também um pelotão representativo do Corpo de Bombeiros e um da Polícia Militar correndo em formação de pelotão cantando canções militares. Sendo mais uma atração para o público que estava no Parque.

O percurso classificado como desafio cross contava com um trajeto de 5km, com diversos tipos de terreno: asfalto, grama, cascalho e terra. Houve pódio para os campeões gerais (feminino e masculino), categorias por idade, de cinco em cinco anos, além da categoria segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.