Página inicial / Notícias / Vale do Aço / Ipatinga / ARMVA realiza capacitação sobre a plataforma Minas Maps em Ipatinga

- Publicidade -

ARMVA realiza capacitação sobre a plataforma Minas Maps em Ipatinga

ARMVA realiza capacitação sobre a plataforma Minas Maps em Ipatinga
reprodução

Na tarde desta quinta-feira (15), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), em parceria com o InvestMinas e o Governo de Minas Gerais, promoveu mais uma edição do evento Diálogos Metropolitanos, com foco na capacitação e inovação para o desenvolvimento regional. O encontro, que ocorreu no Vale do Aço, teve como tema “Planejamento Regional na Palma da Mão: Aprenda a Usar a Plataforma Minas Maps”.

O principal objetivo do evento foi apresentar a plataforma Minas Maps, uma ferramenta estratégica que reúne dados territoriais e econômicos, visando apoiar o planejamento municipal, atrair investimentos e fortalecer o mercado imobiliário na região. Empresários, gestores públicos e profissionais da área de planejamento tiveram a oportunidade de conhecer as funcionalidades da plataforma e aprender como utilizá-la de maneira eficaz.

Vanessa Moreira, assessora estratégica da região Leste do Vale do Aço do InvestMinas, destacou o funcionamento da plataforma: “Ela oferece um mapa de georreferenciamento, onde prefeituras, corretores e proprietários podem cadastrar áreas, terrenos, fazendas e imóveis comerciais, além de áreas com potencial turístico”. O acesso ao sistema foi facilitado com a disponibilização do aplicativo no site do InvestMinas, contando também com suporte da ARMVA para esclarecer dúvidas e auxiliar no cadastramento de imóveis e terrenos da região.

A gerente de planejamento metropolitano, Fabiana Souza, enfatizou a facilidade de uso da plataforma e a importância da adesão das prefeituras e profissionais da área imobiliária. “É uma oportunidade para todos os interessados na região do Vale do Aço se conectarem com o mercado e fortalecerem suas atividades”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença de Mauro Guimarães, diretor-geral da ARMVA, que apresentou exemplos de sucesso no uso da plataforma, incluindo o caso do grupo Vila Galé, que, por meio do Minas Maps, descobriu um imóvel abandonado em Cachoeiro do Campo, em Ouro Preto. Após a compra e reforma do local, o grupo planeja inaugurar um empreendimento turístico voltado para a produção de vinhos.

Ao final do evento, ficou a expectativa de que a plataforma Minas Maps seja cada vez mais utilizada para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias