Página inicial / Notícias / Vale do Aço / Ipatinga / Ipatinga inicia obras de emergência em três bairros a partir de segunda-feira

- Publicidade -

Ipatinga inicia obras de emergência em três bairros a partir de segunda-feira

Ipatinga inicia obras de emergência em três bairros a partir de segunda-feira
Avenida Kiyoshi Tsunawaki ficará totalmente interditada por 79 dias. Foto: PMI

A Prefeitura de Ipatinga (PMI) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (24), iniciarão obras emergenciais em três bairros afetados por deslizamentos de terra.

Os reparos, conduzidos pela Usiminas, têm como objetivo corrigir danos estruturais causados pela forte chuva ocorrida no dia 12 de janeiro, conforme indicado em laudo da Defesa Civil.

Detalhes das Obras

  • Bairro Cariru: os trabalhos serão realizados na Rua Estados Unidos e terão duração estimada de 105 dias. Durante este período, o tráfego será mantido em meia pista, com a presença de agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) para organizar o fluxo de veículos.
  • Bairro Bela Vista: a Avenida Kiyoshi Tsunawaki ficará totalmente interditada por 79 dias, e os motoristas devem utilizar rotas alternativas. A Usiminas será responsável pela sinalização, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
  • Bairro Horto: as intervenções ocorrerão na Rua Buritis, com previsão de duração de 118 dias. Embora o tráfego seja permitido, podem ocorrer interrupções momentâneas devido à passagem de veículos pesados.

Ajustes no Transporte Público

A interdição da Avenida Kiyoshi Tsunawaki impactará o transporte coletivo, resultando em mudanças nos itinerários dos ônibus que atendem o Hospital Márcio Cunha (Unidade I). No trajeto Bom Retiro/Hospital Márcio Cunha, os coletivos passarão a circular pela Rua Gaspar de Lemos, Avenida Usiminas, Avenida 26 de Outubro e Avenida Kiyoshi Tsunawaki. O ponto de ônibus na Rua Gaspar de Lemos, próximo ao número 594, será desativado.

No percurso Hospital Márcio Cunha/Bom Retiro, os ônibus seguirão pela Avenida Kiyoshi Tsunawaki, Avenida 26 de Outubro, Avenida Usiminas e Rua Gaspar de Lemos, desativando o ponto de parada na altura do número 637.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias