Torcedores do Atlético precisaram de atendimento médico de urgência durante o jogo com o Ipatinga, na noite deste sábado (4), no estádio Ipatingão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Por causa do forte calor, que chegou a 34 graus na cidade durante o dia, e o grande número de torcedores no setor destinado aos atleticanos na arquibancada, houve quem sentisse mal-estar pela alta temperatura.
De acordo com repórteres da Itatiaia, veículo de comunicação de BH, houve relatos de que também faltou água potável no estádio a partir do intervalo da partida. O que agravou a situação de alguns torcedores.
De acordo com informações, um homem de 56 anos e duas jovens, uma de 20 e outra de 21, precisaram de atendimento.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, a mulher de 21 anos, por causa de uma crise asmática, precisou receber oxigênio e soro. Ela foi levada por uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Ipatinga.

Durante a partida, a Polícia Militar reajustou a divisão entre as torcidas e liberou um espaço maior para a torcida visitante. De acordo com informações divulgadas na rádio, havia pouco mais de 19 mil pessoas no estádio.
Além da superlotação e a falta d’água, o público também relatou a falta de estrutura nos banheiros e a falta de iluminação em alguns setores do Ipatingão.
No twitter, os atleticanos publicaram vídeos e textos relatando os problemas no estádio.
Veja
O jogo no Ipatingao foi uma merda
Ma organização na divisão da arquibancada
Faltou água
Uma pessima organização na entrada pela portaria, 8 portarias e umas 3 só abertas
Gente pulando grade pq o caminho de entrada simplesmente não tinha como passar, foi um terror pic.twitter.com/lib5FSpzAn— Sindel???? (@euc4tt) February 5, 2023
O torcedor Marcos Morais, atleticano que mora em Ipatinga, me mandou esse vídeo, mostrando a situação que os torcedores do @Atletico passaram, para entrar no Ipatingão, ontem. pic.twitter.com/1wwHhK29m7
— Breno Galante (@BrenoGalante) February 5, 2023
Prefeitura Municipal se posiciona
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes (PL), lamentou os ocorridos na partida entre o Tigre de Aço e o Atlético.
“A responsabilidade do certame é do Ipatinga FC, com a coordenação da FMF, não tendo participação direta da prefeitura, que apesar disso, procurou contribuir para maior assistência ao público nos limites de sua competência e prerrogativas. Vale ressaltar que a venda e troca de ingressos foi de responsabilidade do Ipatinga”, afirmou o prefeito.
Nunes ainda afirmou que foram disponibilizadas seis entradas de acesso ao Ipatingão, com abertura três horas antes do jogo “para que não houvesse grandes transtornos”. Reforçou também que a Polícia Militar “deu grande apoio para que o evento aconteça da melhor forma possível”.
“Para ajudar na organização, nossas equipes de trânsito foram disponibilizadas para suporte nas proximidades e dependências do estádio. Além disso, os agentes estiveram também na área externa, fazendo a fiscalização e direcionamento dos veículos e ambulantes, e os vigilantes patrimoniais na parte interna”, concluiu.
Ipatinga FC solta nota oficial
Na manhã desta segunda-feira (6), o Ipatinga Futebol Clube se posicionou. Em nota divulgada pelo perfil oficial no Instagram, o clube lamentou os fatos ocorridos e assumiu a responsabilidade da organização da partida.
Leia a nota na íntegra
“O Ipatinga Futebol Clube vem a público se manifestar a respeito das reclamações sobre a partida do último sábado entre Ipatinga x Atlético.
O Tigre informa que é único responsável pela organização do evento e que a prefeitura municipal não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente.”
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial