Conforme já anunciado pela MaisVip anteriormente, a prefeitura de Ipatinga divulgou nesta terça-feira (10) os detalhes de um pacote de obras avaliada em mais de R$ 15 milhões para os locais afetados pelas chuvas.
“Tratam-se de investimentos importantes que são aguardados há muito tempo com objetivo de assegurar aos munícipes soluções mais sólidas e definitivas para problemas de infraestrutura do nosso município que se arrastam há vários anos”, ressaltou o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, em coletiva.
Veja a reportagem
Diversos locais serão contemplados com obras aguardadas, segundo o prefeito, alguns deles a mais de dez anos. Entre eles:
- Beco do Golfinho – Forquilha. (Prazo estimado para execução: 9 meses)
Rua Hematita – Iguaçu. (Prazo estimado para execução: 1 ano)
Rua Nossa Senhora Aparecida -Limoeiro (Prazo estimado para execução: 7 meses)
Parque das Montanhas – Vagalume (Prazo estimado para execução: 6 meses)
A cratera que se abriu na alça viária da ponte entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre já teve suas obras iniciadas e faz parte deste pacote de investimento.
A administração de Ipatinga adiantou que outros pontos da cidade danificados ou em situação de instabilidade em razão das chuvas também receberão atenção especial. O governo municipal inclementou dizento que os locais afetados estão sendo todos mapeados com definição de estratégias rápidas para solução dos problemas.
Volume das chuvas
Durante a coletiva, Gustavo Nunes citou informações recebidas pelos órgãos municipais de controle dando conta de que desde 1992 o município não vivenciava um período de chuvas tão intensas. O prefeito salientou que o volume de precipitação pluviométrica que cai sobre o município nestes últimos dias “é algo sem precedentes na história”.
A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e de riscos iminentes e pode ser acionada pelos telefones 199 e (31) 3829-8414. Este último número também atende pelo WhatsApp.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial