Divulgação

O auditório do Hospital Metropolitano Unimed abriu as portas para mais uma edição do Treinamento de Cuidadores. Realizado pelo setor de Saúde Integral da Unimed Vale do Aço, o evento teve como objetivo oferecer capacitação ao profissional cuidador, para que este preste apoio, segurança e conforto aos seus assistidos, buscando garantir sua autonomia funcional e promovendo uma melhor qualidade em sua vida pessoal, social e produtiva. A atividade foi aberta ao público e contou com palestras que trouxeram para a discussão temas em concordância com a realidade do idoso.

Durante o curso foram trabalhados, de forma teórica, três temas. O fisioterapeuta Herick Ulisses de Oliveira falou sobre a “Prevenção de quedas com ênfase na fragilidade do idoso”. Já o médico cooperado, Dr. Gustavo Machado palestrou sobre “Cuidados paliativos: a medicina e a arte de cuidar”. O tema “Incontinência urinária no idoso” foi debatido com a fisioterapeuta Aline Lage.

AD_pracinha300x250-01
AD_Plano_Diretor_300x250-01

Na segunda parte do treinamento, alunas do curso de enfermagem do Unileste, coordenadas pela professora Virgínia Maria da S. Gonçalves, levaram os participantes a vivenciarem a prática do cuidado. Em uma atividade dividida em quatro estações, eles puderam aprender sobre o uso seguro de medicamentos e nebulização (preparo e administração), cuidados com a alimentação e hidratação, cuidados com a pele, mudança de decúbito e prevenção de lesão por pressão, prevenção de quedas no domicílio e adaptação da casa.

O Treinamento de Cuidadores é oferecido duas vezes ao ano pela Unimed Vale do Aço. A atividade, de caráter educativo, é gratuita e aberta ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.