O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por meio da Superintendência Regional em Minas Gerais – DNIT/MG, assinou nesta segunda-feira (12), o contrato para a recuperação da ponte sobre o rio Piracicaba, que liga a cidade de Timóteo à Coronel Fabriciano.

Segundo publicação no site do órgão, O contrato, no valor de R$ 8.429.998,00, foi assinado sob Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi). Nesta modalidade, o consórcio vencedor da licitação terá até 180 dias para apresentar os projetos. Após a aceitação dos mesmos, terão início as obras de restauração da ponte, com previsão de conclusão em até 360 dias.

A ponte sobre o rio Piracicaba é uma das mais importantes ligações rodoviárias entre os municípios do Vale do Aço. Nesta região siderúrgica, estão localizadas grandes empresas exportadoras, tais como Usiminas e Aperam South América. A restauração da ponte, além de melhorar a fluidez do tráfego local e trazer mais conforto aos usuários, tornará a região ainda mais competitiva.

Há cinco anos, a ponte velha segue sendo alvo de audiências públicas e tentativas frustradas de recuperação. Agora, há uma esperança para que o problema seja, finalmente, resolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.