Divulgação

Uma Unidade de Saúde que ficou com as obras paradas desde 2014 vai ser finalmente entregue à população pela administração do prefeito Dr. Marcos Vinícius, em Coronel Fabriciano, segundo secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo. 

A UBS JK teve a construção interrompida por causa de erros no projeto, que levaram a uma série de problemas. Dentre eles, o encerramento do contrato com a construtora e a perda dos prazos previstos junto ao Governo Estadual que chegou a solicitar a devolução dos recursos na gestão do ex-governador Fernando Pimentel. Para salvar o investimento, considerado essencial para a saúde do município, a administração municipal refez o projeto e assumiu a conclusão da obra com recursos próprios. 

Cacau esteve na unidade para conferir os últimos trabalhos, que agora são realizados pela Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos. A empreiteira que ganhou a licitação já não está mais no canteiro de obras. “Falta pouco pra gente concluir este importante projeto para a cidade e nós estamos muito satisfeitos em saber que mais esta iniciativa de coragem resultou numa unidade que vai servir não só ao JK, mas toda a população do entorno, como os moradores do Melo Viana e Giovanini”, disse.

A UBS JK é do Tipo 2, de grande porte com salas reservadas para agentes de saúde, consultórios odontológicos e até um mini auditório para treinamentos e qualificações. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiência e haverá um ambulatório exclusivo para ginecologia com banheiros. O custo da UBS é de R$1,3 mil. Toda a parte estrutural foi concluída. Faltam pequenas adaptações hidráulicas e elétricas, pias e lavatórios e a colocação das portas dos consultórios e salas. “Esta UBS vai ser mais confortável para os servidores da saúde e também para a população, com acolhimento adequado na recepção com humanização e modernidade”, disse Cacau.

Divulgação

Atualmente, a unidade básica de saúde do JK funciona em uma casa alugada e inadequada para a prestação de serviço. Cacau acredita que o novo prédio vai ampliar o atendimento prestado e possibilitar a abertura de outros atendimentos. Os equipamentos da unidade já foram adquiridos graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga no valor de R$500 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.