A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em parceria com Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realiza no próximo dia 10, das 9h às 13h, na praça da Estação, o evento OAB na praça. O objetivo é prestar orientações jurídicas gratuitas para a comunidade local, com especial atenção para a população de baixa renda. 

A população poderá tirar dúvidas sobre áreas voltadas para o  Direito da família, como pensão alimentícia e guarda compartilhada; Direito do consumidor; Direito Penal; Direito Civil; Direito Trabalhista; Reforma da previdência. Os interessados deverão comparecer ao local do atendimento munidos dos documentos relacionados ao caso. Ao chegar, receberão uma senha, passarão por uma triagem e depois encaminhados para os profissionais especialistas em cada caso. 

Os advogados que atenderão no OAB na praça deverão preencher os requisitos estipulados pela OAB: ser integrante do trabalho voluntário da OAB, ter passado por todo o processo de orientação do evento e ter assinado um termo específico para o trabalho voluntário, aceitando todas as condições expostas nas reuniões que ocorreram. Cerca de 40 advogados farão os atendimentos à população.  

 “Esse evento tem como objetivo aproximar a sociedade, valorizando assim o cidadão e o advogado. A ação irá gerar retornos para ambas às partes, pois estimula o trabalho voluntário dentro da instituição e oportuniza acesso a boas informações para a comunidade”, explica o Advogado e Secretário Adjunto da OAB, Dr. Alex Costa. 

O evento, que será realizado pela primeira vez no município, faz parte da celebração do Dia do Advogado, de forma marcante e diferente, aumentando o respeito e a admiração que o cidadão nutre pela instituição e pela classe. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.