Divulgação

Neste sábado, (30), as unidades de Saúde do Caladinho do Meio, Centro e Santa Cruz funcionarão, das 7h30 as 16h30, para vacinação de adultos contra o sarampo. O Dia D integra a 2º etapa da campanha nacional, com foco nos adultos não-vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. A meta do município é imunizar até 95% desse público, estimado em 18.890 pessoas na cidade.

Em Fabriciano, a rede de saúde mantém várias estratégias para garantir o acesso as doses para a população. Desde o início de novembro, a UBS do Santa Cruz funciona em horário estendido, com o Corujão da Vacina. Para receber sua dose, compareça às unidades para atualização do cartão vacinal.

AD_pracinha300x250-01
AD_Plano_Diretor_300x250-01

“Entendemos que o essa faixa etária trabalha e estuda durante a semana, e não podem comparecer as unidades no horário habitual, por isso, continuaremos com essa medida de intensificação, inclusive com a realização do Dia em Unidades de Saúde em pontos estratégicos”, explica a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Tatiana Cunha. 

SARAMPO

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre por meio da tosse, fala, espirro, ou respiro de uma pessoa infectada. A única e melhor maneira de prevenção é a vacina. 

Seus principais sintomas são: erupções ou manchas vermelhas, febre acompanhada de tosse forte ou seca; dores musculares; irritação nos olhos; nariz escorrendo ou entupido; dores de cabeça e garganta; mal-estar intenso e até perda de apetite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.