Em live realizada nesta segunda-feira (8), o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, chamou a atenção após dizer que algumas mães estão usando laudos falsos para obter o benefício BPC (Benefício de Proteção Continuada).
De acordo com o prefeito, algumas mães estão dando remédios (controlados) para os filhos, alegando TEA (Transtorno do Espectro Autista) , para ficar em casa e receber o auxílio de R$1.200,00.
“Você que está fazendo seu filho tomar ritalina e venvanse, a Polícia Federal está de olho em você”, alertou.
O prefeito destacou que não generaliza o fato. Ele também contou como as mães fazem para conseguir o benefício.
“Tem criança que o próprio laudo do médico está escrito ‘a pedido da mãe'”, contou. “Vai na escola, quer obrigar monitor especial para a criança dela [mãe], pega o laudo da escola e o laudo do médico, vai na assistência social e pede BPC querendo R$1200,00 falando que o filho tem problema”, concluiu.
VEJA
Pelas redes sociais, mães e influencers da região criticaram o comentário do chefe do executivo municipal pela forma que ele tratou o assunto e por ter usado termos inapropriados ao se referir a pessoas com deficiência.
Confira



Após críticas, o prefeito se pronunciou pelo Facebook reforçando que não generalizou, e citou uma investigação da Polícia Federal em Santana do Paraíso.
Veja

A live completa está disponível no Facebook.
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial