Filiação de Antônio Dias

Em clima de harmonia e muita festa, foi realizada na noite da última sexta-feira (23), a Assembleia Geral anual do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM). O evento, que teve lugar no Hotel Dom Henrique, reuniu prefeitos, secretários de turismo e convidados dos municípios atualmente filiados.

Abrindo os trabalhos, a vice-presidente, Aparecida Sampaio, destacou para os presentes as belezas da região, frisando que no Vale do Aço, o turista pode encontrar o melhor exemplo de centenárias tradições mineiras como hospitalidade, gastronomia e cultura Já o presidente do CTMAM, Hélio Anício, homenageou e agradeceu os gestores municipais, que promoveram ao longo do último ano um grande trabalho e fizeram um imenso esforço para fazer da atividade turística uma importante fonte de trabalho e renda, dinamizando e diversificando a economia regional. O diretor-financeiro, Marcelo Luciano, apresentou a prestação de contas do último ano e também o orçamento da entidade para este exercício.

Reunião foi realizada no Hotel Dom Henrique em Timóteo

Em sua fala aos presentes, Hélio Anício frisou que o trabalho que vem sendo realizado pelo CTMAM propiciou a valorização da região do entorno do Parque do Rio Doce, que como nunca antes, passou a ter de maneira destacada seus atrativos, proporcionando primeiro uma sensação de pertencimento do patrimônio turístico, histórico, cultural e natural.  “No curto período de atuação desta diretoria, o que vimos foi um clima de companheirismo, parceria e incentivo mútuo entre o Circuito, as prefeituras, entidades e profissionais do setor, que nos ajudaram a despertar o potencial turístico de nossa região em Minas, no Brasil e no exterior, em suas mais variadas facetas.

A reunião contou ainda com a certificação dos municípios conveniados, habilitando-os para concorrem ao ICMS Turístico em 2018. A noite também foi marcada pelo o lançamento do novo portal do Circuito, localizado no endereço www.ctmam.org.br, produzido pelo diretor de marketing Rodrigo Vieira, e a filiação de dois novos membros: Antônio Dias e Bugre. Até então, o circuito contava com dez associados: Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.

Filiação de Bugre

Marcando presença na assembleia, os prefeitos de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima (Ditinho), Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro e Timóteo, Geraldo Hilário, destacaram a importância do atual estado de união entre os associados e a diretoria do CTMAM, que vem proporcionando resultados muito acima do esperado, colocando a atividade turística como uma das alavancas de sustentação econômica para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.