Terreno que já estava instável desmoronou destruindo o imóvel

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET emitiu um alerta de Acumulado de Chuva com grau de severidade perigo potencial para diversas regiões do país, incluindo o Vale do Aço.

Conforme o órgão, o grau de chuva está entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Até sexta-feira (9), início do Carnaval, a previsão é de chuva para toda a região, com as temperaturas variando entre 21º e 26º.

Estragos na região

A chuva que segue desde a semana passada causou estragos na região. Em Ipatinga-MG, uma casa desabou no bairro Bethânia. Conforme a PMI, não houve vítimas. A família foi alertada a tempo pela Defesa Civil e procurou abrigo na casa de familiares. O fato aconteceu na noite de domingo (4).

Terreno que já estava instável desmoronou destruindo o imóvel

Também foi registrado no domingo, a queda de uma árvore no bairro Vila Ipanema, próximo ao Viaduto que corta a BR-458, com o tráfego de veículos sendo parcialmente interrompido, mas em uma ação rápida da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os galhos foram retirados e na madrugada de domingo para segunda-feira (5), a trafegabilidade foi restabelecida. Assim como duas árvores que caíram na Avenida José Júlio da Costa no bairro Ferroviários, que também foram removidas.

Nesta manhã, uma árvore caiu atrás do Shopping e complicou o trânsito para quem seguia sentido Horto

Ocorreram ainda quedas de muros em áreas particulares nas ruas Araponga no bairro Vila Celeste, Rosas no Bom Jardim e na rua Turim no bairro Bethânia. A Secretaria de obras também está fazendo a desobstrução de vias na zona rural do município, na manhã desta segunda.

Dicas para o período chuvoso

O Corpo de Bombeiros de Ipatinga divulgou em seu Facebook oficial um vídeo com dicas para o período chuvoso.

Confira:

Prevenção para o período chuvoso.

Posted by 11 BBM Ipatinga on Tuesday, December 26, 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.