Página inicial / Notícias / Vale do Aço / Timóteo / Ação da Secretaria de Saúde envolve empresas no combate ao Aedes aegypti em Timóteo

- Publicidade -

Ação da Secretaria de Saúde envolve empresas no combate ao Aedes aegypti em Timóteo

Ação da Secretaria de Saúde envolve empresas no combate ao Aedes aegypti em Timóteo
Foto: PMT

Objetivo é minimizar os focos do mosquito da dengue e chikungunya na cidade

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e a equipe de Zoonoses do município de Timóteo têm realizado monitoramento e intervenções como tratamento e eliminação de focos  do mosquito Aedes Aegypti em todo a cidade. As ações estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

Na terça e quarta-feira (31), foi desenvolvida uma ação educativa nas dependências da Emalto Indústria Mecânica, no núcleo industrial e da Emalto Estruturas Metálicas, no bairro Santa Terezinha. Na oportunidade foram apresentadas as medidas adotadas pelo Município no enfrentamento à dengue e chikungunya, o cenário epidemiológico e os resultados do último levantamento rápido (LIRAa).’

Também foram ministradas palestras para os trabalhadores das duas empresas com esclarecimentos sobre o ciclo de vida e desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, orientações sobre o manejo ambiental para controle do vetor, tratamento químico, mecânico e esclarecimento de dúvidas. Os trabalhadores acompanharam ainda o trabalho de vistoria realizado pelos Agentes, a identificação e eliminação de possíveis focos.

Esse tipo de ação junto às empresas de Timóteo é considerado fundamental pela gerência de Vigilância em Saúde haja vista que promove o envolvimento dos colaboradores, além do efeito multiplicador das informações junto aos familiares e amigos. “É importante agradecer e parabenizar a empresa pela iniciativa e do mesmo modo pelo interesse demonstrado pelos empregados. Nós só vamos conseguir superar esse momento crítico que estamos atravessando com o envolvimento de toda a população”, citou a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias