O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda ao eleitor que verifique com antecedência seu local de votação, já que alguns endereços podem ter sido alterados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda ao eleitor que verifique com antecedência seu local de votação, pois alguns endereços podem ter sido alterados. O primeiro turno das eleições 2022 é neste domingo (2).
Para fazer a consulta, o eleitor pode acessar o portal do TSE, e pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF.
Os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também dispõem de um espaço para a pesquisa dessas informações. Ao fazer a consulta, a pessoa interessada obterá o número de inscrição eleitoral, zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.
e-Título

O e-Título serve ainda como documento de identificação da eleitora ou do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque, com a realização da biometria, a versão digital do app será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.
Mesmo que não tenha feito o cadastro biométrico, a pessoa também pode baixar o e-Título para consultar onde votar. Porém, deverá apresentar um documento oficial com foto no instante da votação.
Veja Mais: Entrevista com os principais candidatos ao cargo de Deputado Federal pelo Vale do Aço
Chatbot
O local de votação pode ser obtido ainda por meio do chatbot do TSE, um assistente virtual criado em parceria com o WhatsApp há dois anos.
A ferramenta tem como finalidade esclarecer dúvidas sobre as eleições 2022 em tempo real. Um dos tópicos de conversa do assistente virtual permite justamente à pessoa saber o local em que vota.
Para conversar com o assistente, basta acessar a câmera do celular e apontar para o código QR do chatbot, ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à lista de contatos do WhatsApp. Isso também pode ser feito por meio do link wa.me/556196371078. Aí, é só mandar uma mensagem para o assistente virtual e começar o diálogo.
O eleitor também pode se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo ou ao TRE do estado e consultar as informações pessoalmente.
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial