O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou por meio de suas redes sociais que deve receber alta médica neste domingo (4), às 10h. Ele esteve internado por três semanas no Hospital DF Star, em Brasília, se recuperando de uma cirurgia de desobstrução intestinal realizada no dia 13 de abril.
Bolsonaro foi admitido na unidade hospitalar na noite de 12 de abril, após apresentar sintomas durante um evento do Partido Liberal no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele foi atendido em hospitais locais, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a capitá federal, onde os médicos decidiram que a cirurgia era necessária.
O procedimento, que levou cerca de 12 horas, visou tratar uma suboclusão intestinal — que é uma obstrução parcial resultante de aderências formadas por múltiplas cirurgias decorrentes do atentado a faca que sofreu em 2018.
Durante sua internação, o ex-presidente passou duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde conseguiu retomar a alimentação oral e seguiu um rigoroso protocolo de fisioterapia motora, além de receber cuidados preventivos contra trombose venosa.