Página inicial / Notícias / Política / Polêmica na Bahia: Governador sugere que Bolsonaro e eleitores deveriam ir ‘para a vala’

- Publicidade -

Polêmica na Bahia: Governador sugere que Bolsonaro e eleitores deveriam ir ‘para a vala’

Polêmica na Bahia: Governador sugere que Bolsonaro e eleitores deveriam ir 'para a vala'
Foto: Reprodução/Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), causou alvoroço após sugerir durante um evento em João Dourado, na sexta-feira (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores deveriam ser levados “para a vala”.

Ele afirmou: “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia, sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta! Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo para a vala”. A declaração foi uma crítica à gestão de Bolsonaro durante a pandemia e a falta de diálogo com governadores que têm posições opostas.

No mesmo discurso, Rodrigues destacou a importância de avaliar alianças políticas, advertindo: “Não entregue seu voto a um deputado federal, deputado estadual ou um prefeito que tiver fazendo aqui, pega teu voto, vem aqui, conversa, e lá vota contra a gente. Quem votou no outro presidente, votou contra o povo brasileiro. De olho, de olho, rejeite o apoio de quem trouxer dinheiro e depois trair a gente com esse voto, sabe? Triste na história da gente”.

Na segunda-feira (5), após a repercussão negativa de suas declarações, o governador procurou amenizar a situação, afirmando que sua fala foi “descontextualizada” e pediu desculpas pelo uso do termo “vala”. Ele declarou: “Se o termo ‘vala’ foi pejorativo, o governador tem toda humildade para dizer: desculpem pelo termo, mas não houve a intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém”.

Em resposta, o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para condenar as palavras de Jerônimo Rodrigues, afirmando: “Esse tipo de discurso, vindo de uma autoridade de Estado, não apenas normaliza o ódio, como incentiva o pior: a violência política, o assassinato moral e até físico de quem pensa diferente”.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias