Página inicial / Notícias / Política / Carla Zambelli pede apoio financeiro após condenação do STF por danos morais

- Publicidade -

Carla Zambelli pede apoio financeiro após condenação do STF por danos morais

Carla Zambelli pede apoio financeiro após condenação do STF por danos morais
Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL) fez um apelo através das redes sociais nesta segunda-feira (19) solicitando doações via Pix de seus seguidores. O motivo, segundo a parlamentar, é arrecadar dinheiro para pagar multas judiciais decorrentes de condenações que recebeu.

No dia 14 de março, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, condenar Zambelli a dez anos de prisão e ao pagamento de R$ 2 milhões em danos morais coletivos. Essa decisão se relaciona a uma invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que ocorreu em 2023, sendo que o valor da multa será compartilhado com o hacker Walter Delgatti.

Em sua publicação, ela expressou: “Se você acredita na minha luta, se entende que o que está em jogo é muito maior do que uma condenação injusta, me ajude.” A deputada afirmou estar lutando “por todos” e espera que “a verdade prevaleça”.

Zambelli ainda alegou não ter condições financeiras para arcar com as multas, que estariam em fase de execução. “Mesmo sendo tratada como vítima pela Polícia Civil, no STF eu fui punida”, relembrou Zambelli ao citar um episódio que a envolveu sacando uma arma de fogo em via pública, pouco antes do segundo turno das últimas eleições de 2022.

Junto à campanha, a deputada publicou um vídeo no qual nega a prática de qualquer crime, alegando ser alvo de perseguição política por parte do STF. Ela também relatou que, na semana anterior, teve que quitar uma multa de R$ 44 mil com o auxílio do pai, que precisou vender um carro para ajudar no pagamento.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias