Página inicial / Notícias / Política / Michelle Bolsonaro inicia jejum de sete dias pela saúde do ex-presidente

- Publicidade -

Michelle Bolsonaro inicia jejum de sete dias pela saúde do ex-presidente

Michelle Bolsonaro inicia jejum de sete dias pela saúde do ex-presidente
Foto: Reprodução/Presidência da República

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deu início a um jejum de sete dias nesta segunda-feira (21), em um ato de fé pela recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia realizada no último dia 13.

Pelas redes sociais, Michelle fez um apelo aos seus apoiadores para que se unam a essa iniciativa. “Jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, escreveu. O jejum teve início à meia-noite de segunda-feira e está programado para se encerrar à meia-noite do dia 28.

Conforme o boletim médico mais recente, Jair Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, sem febre, com a pressão arterial controlada, e já teve os drenos abdominais retirados. O curativo da incisão cirúrgica foi substituído, mas o ex-presidente se encontra em jejum oral, recebendo apenas nutrição parenteral.

O ex-presidente passou mal durante um evento político no Rio Grande do Norte no dia 11 de abril e foi levado de helicóptero para Natal. Por decisão de Michelle, ele foi transferido no dia seguinte para Brasília.

Após uma cirurgia de 12 horas no dia 13 de abril para a retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, a equipe médica apontou que o procedimento foi “extremamente complicado”, mas sem intercorrências. O pós-operatório será longo, com previsão de até 15 dias de internação e recuperação total estimada entre dois e três meses. A expectativa é de que, após a recuperação, Bolsonaro não enfrente mais restrições quanto à sua saúde.

Devido ao seu estado, o PL optou por suspender temporariamente a “Rota 22”, uma série de viagens pensadas para fortalecer a legenda para as eleições de 2026. A programação incluía visitas a três cidades do Rio Grande do Norte em 11, 12 e 13 de abril, mas as atividades foram interrompidas após o mal-estar de Bolsonaro no primeiro dia.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias