O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta terça-feira (18), que não possui “zero preocupação” em relação à denúncia que pode ser apresentada contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve formalizar a acusação ainda esta semana.
Durante um almoço com líderes da oposição que compõem sua base política no Senado Federal, Bolsonaro ressaltou: “Eu não tenho nenhuma preocupação com as acusações. Zero, zero”. Ele também afirmou que está “aguardando a chegada” da denúncia e espera ter acesso aos autos.
O ex-presidente se referiu à delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens no Palácio do Planalto, cuja informação foi usada nas investigações da Polícia Federal (PF). Estas investigações resultaram no indiciamento dele e de mais 39 pessoas entre novembro e dezembro.
A PF indica que Bolsonaro estaria envolvido em um suposto plano de golpe de Estado, que tentava garantir sua permanência no poder após sua derrota nas eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).