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Secretários defendem anel rodoviário via LMG 760 em BH

Secretários defendem anel rodoviário via LMG 760 em BH
O encontro, que contou com a presença do Secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Bruno Barros de Souza, e do diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, abordou a necessidade de um anel rodoviário em Timóteo para servir como rota alternativa durante a

A construção do anel rodoviário via LMG 760 em Belo Horizonte visa melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tráfego, aumentar a segurança viária, otimizar a logística de transporte e estimular o crescimento econômico, além de contribuir para a sustentabilidade ao diminuir as emissões de poluentes.

Na última terça-feira (07), secretários de Estado se reuniram com o diretor geral do DER para discutir a construção do anel rodoviário via LMG 760 e a duplicação da BR 381 em Belo Horizonte.

Importância do Anel Rodoviário

A construção do anel rodoviário via LMG 760 é um projeto que visa melhorar a mobilidade urbana em Belo Horizonte. Essa obra é considerada crucial para descongestionar o tráfego nas principais vias da cidade, proporcionando alternativas mais ágeis para os motoristas.

Além de reduzir o tempo de deslocamento, o anel rodoviário também pode contribuir para a segurança viária, uma vez que a circulação de veículos pesados será direcionada para rotas específicas, diminuindo a presença desses veículos em áreas urbanas densamente povoadas.

Outro ponto importante é o impacto econômico. Com um fluxo de trânsito mais eficiente, a logística de transporte de mercadorias será otimizada, beneficiando o comércio local e atraindo novos investimentos para a região. Isso pode resultar em um aumento na geração de empregos e no crescimento de pequenas e médias empresas.

Por fim, a construção do anel rodoviário também está alinhada com as metas de sustentabilidade, já que um tráfego mais fluido contribui para a redução de emissões de gases poluentes. Portanto, a defesa desse projeto é fundamental para o desenvolvimento sustentável de Belo Horizonte.

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