Página inicial / Notícias / Política / Prefeitura de São Paulo aponta incapacidade financeira em viações suspeitas de ligação com PCC

- Publicidade -

Prefeitura de São Paulo aponta incapacidade financeira em viações suspeitas de ligação com PCC

Prefeitura de São Paulo aponta incapacidade financeira em viações suspeitas de ligação com PCC
Prefeitura de São Paulo aponta incapacidade financeira em viações suspeitas de ligação com PCC

Auditoria encontra problemas na gestão da UPBus e Transwolff com ligação com PCC, que estão sob intervenção e podem ter contrato cancelado

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou na última quinta-feira (07) que uma auditoria contratada pela Prefeitura de São Paulo identificou falhas de gestão e incapacidade financeira nas empresas de transporte coletivo UPBus e Transwolff, ambas sob intervenção municipal há sete meses. As duas viações estão sendo investigadas por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com a Operação Fim da Linha, realizada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em abril.

O relatório de auditoria foi concluído pela Prefeitura, que notificou as empresas na última semana. Elas têm 15 dias para apresentar defesa e comprovar a viabilidade financeira para continuar operando na capital paulista; caso contrário, a administração pode solicitar a caducidade dos contratos, encerrando oficialmente o vínculo.

A SPTrans, responsável pela gestão do transporte público da cidade, assumiu o comando das operações da Transwolff e UPBus desde a intervenção, a pedido do MPSP e da Justiça Paulista. Simultaneamente, a gestão de mobilidade urbana passa por mudanças. Nesta quarta-feira (6/11), o secretário de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa, foi exonerado por questões de saúde, sendo substituído por Cláudio Monteiro, seu adjunto.

Questionado sobre a possível extinção da SPTrans, especulada para seu próximo mandato, Nunes optou por não comentar.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias