Página inicial / Notícias / Mundo / Ativistas invadem Parlamento do Quênia e ateiam fogo

- Publicidade -

Ativistas invadem Parlamento do Quênia e ateiam fogo

Os ativistas e manifestantes protestavam contra o aumento dos impostos

Nesta terça-feira (25), um grupo composto por ativistas e manifestantes invadiu o Parlamento do Quênia e ateou fogo no prédio do Legislativo. Nesse sentido, o grupo protestavam contra o aumento dos impostos no país e manifestação deixou 10 pessoas mortas por arma de fogo.

Entre os manifestantes está a ativista queniana Auma Obama, irmã do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em seu depoimento à CNN Internacional, a mulher relatou ataques com gás lacrimogêneo por policiais locais.

“Queremos fechar o Parlamento e todos os deputados deveriam renunciar”, disse à Reuters um manifestante, Davis Tafari, que tentava entrar no Parlamento. “Teremos um novo governo.”

Além disso, os manifestantes também pedem a demissão do atual presidente do país, William Rutho, que está no comando da nação há quase dois anos.

De acordo com testemunhas, era possível ver fumaça saindo de dentro do Parlamento ainda nesta manhã. O governo Queniano se pronunciou e disse que vai retirar os impostos sobre o pão, o óleo de cozinha, automóveis e transações financeiras. Porém, ainda não foi o suficiente para satisfazer os manifestantes.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias