Após a ação do Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, um suspeito foi preso em Ipatinga. O casal detido, incluindo Rafael da Silva, morador do bairro Canaãzinho, se manifestou alegando que as drogas encontradas eram para uso próprio.
Em entrevista, Rafael afirmou que se dirigia à casa de sua ex-companheira para fumar um baseado quando foi abordado pela polícia. “Eu tinha pegado um baseado para fumar com ela. No caminho, eles me abordaram e falaram que minha moto tinha queixa de roubo. Eu disse que a moto era minha, que estava no meu nome”, relatou.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha com ele, e ao questioná-lo se havia mais drogas, Rafael confirmou que havia mais em sua residência. A polícia então fez buscas na casa do suspeito, onde foram localizados outros tabletes de maconha e uma balança de precisão. Em uma vistoria na casa da ex-companheira, também foram encontrados mais entorpecentes, uma arma de fogo calibre .32 e munições.
Rafael nega que estivesse traficando drogas, afirmando que estava apenas indo para a casa de sua ex e confirmando ser usuário de maconha desde os 13 anos de idade.
A Polícia Militar, no entanto, acredita que a situação caracteriza tráfico de drogas, dada a quantidade de entorpecentes e a presença da balança de precisão e da arma. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo, e agora o caso será investigado pela Polícia Civil, onde Rafael espera poder apresentar sua defesa.
Saiba mais sobre a situação:
Uma publicação compartilhada por RÁDIO VOX FM (@vox97fm)